JOGO - DURAÇÃO: 2 aulas geminada.
CONTEÚDO: Expressões numéricas, resolução de problemas.
OBJETIVOS: Desenvolver processos de estimativa, cálculo mental e tabuada. Consulte o guia pedagógico! O material utilizado é um tabuleiro que encontra-se disponível para impressão junto com as regras e o restante, o professor pode sugerir que os alunos construam ou tragam prontos que são; três dados , cinco marcadores de um tipo e 25 marcadores de outro tipo (feijões, botões, milho), folha para anotar a pontuação e rascunho para escrever as sentenças. Na sua dinâmica, os jogadores constroem uma sentença numérica, usando uma ou duas operações diferentes, com os números obtidos nos dados. Por exemplo, com os números 2, 3 e 4 construir (2+3) x 4 = 20. A dupla, neste caso, cobrirá o espaço marcado com o 20, usando um marcador de sua cor. Só é permitido utilizar as quatro operações básicas. O jogo termina quando uma das duplas conseguir colocar 5 marcadores da mesma cor, em linha reta, sem nenhum marcador do adversário intervindo. Essa linha poderá ser horizontal, vertical ou diagonal. O jogo também acaba se acabarem os marcadores de uma das duplas. Nesse caso a dupla vencedora será aquela que tiver o menor número de pontos.
fONTE: http://ambiente.educacao.ba.gov.br/conteudos-digitais/conteudo/exibir/id/2262
OS JOGOS FORAM CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS DO 7º ANO.
O APRENDIZADO FOI GARANTIDO.
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